Instituições de ensino envolvidas com a formação do cirurgião bucomaxilofacial no Brasil têm muitos motivos para se orgulhar do excelente trabalho que têm realizado. Com residências bem estruturadas e professores dedicados, a especialidade ganha credibilidade junto a população, a colegas dentistas e a classe médica em geral.
Ainda há muito a ser feito na formação do cirurgião bucomaxilofacial brasileiro, muitas correções de rota precisam ser implementadas, mas temos que valorizar as instituições que já praticam excelência no ensino. Sem dúvida nenhuma a residência em cirurgia bucomaxilofacial do Tatuapé é um dos principais programas do país e vem formando excelentes profissionais há mais de 40 anos.
Como presidente da Sociedade Latino-americana de Cirurgia de ATM, sinto-me honrado em falar na 44º Jornada de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Complexo hospitalar do Tatuapé que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro. O tema que me foi atribuído: Patologias da ATM Que Afetam a Estabilidade da Cirurgia Ortognática é essencial para nossa classe e para nossos pacientes. A discussão baseada em evidências de temas como esse estará também em foco na Sociedade Latino-americana de Cirurgia de ATM em 2020.
Parabéns ao programa de residência em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial do Tatuapé pela sua 44ª Jornada.