O que é Ortognática?
A definição de cirurgia ortognática vem do latim “orto”, que significa correto, e “gnatos”, que vem de maxilares. Ou seja, significa colocar os maxilares na sua melhor relação, para promover estética facial e uma melhor oclusão (mordida). Estima-se que 25 a 30% da população apresenta algum grau de desarmonia facial e que pelo menos a metade desse total necessita de tratamento.
Trata-se de uma cirurgia funcional, e seu caráter não é estético, porém, ela “ganha” esse foco estético quando você coloca os maxilares no seu adequado posicionamento, fazendo com que a face do individuo mude, muitas vezes, radicalmente para melhor. Não é uma cirurgia isolada, pois faz parte de um tratamento chamado tratamento cirúrgico ortodôntico. Esse tratamento pode ser realizado antes e depois da cirurgia. Em alguns casos, a cirurgia pode ser realizada antes mesmo do tratamento ortodôntico. Isso é chamado de beneficio antecipado e acontece apenas quando os dentes já tem certa engrenagem observada nas análises dos modelos. Caso contrário, deve haver tratamento ortodôntico antes do procedimento.
SOBRE O CURSO
Sobre
Capacitar cirurgiões bucomaxilofaciais a realizar, com segurança, planejamento cirúrgico completo, além de aprimoramento das técnicas cirúrgicas utilizadas nas cirurgias bucomaxilofaciais.
Alunos
Os alunos terão condições de diagnosticar, planejar e tratar as deformidades faciais.
Objetivo
Nosso principal objetivo é construir formadores de opinião com apurado senso crítico.