Av. Dr. Gastão Vidigal, 295

Araraquara-SP

Escolha uma Página

A articulação temporomandibular (ATM) é a articulação que liga a mandíbula ao crânio. Essa articulação pode sofrer vários distúrbios, prejudicando assim sua função. Estalos e dores são sintomas frequentemente relatados pelos pacientes.

Sinais e Sintomas

Existem muitos sintomas da DTM. Muitas vezes é difícil saber com certeza se você tem DTM, porque esses sintomas também podem estar presentes em outras condições. O seu dentista poderá ajudá-lo a fazer um diagnóstico adequado analisando o seu histórico completo ou anamnese, realizando um exame clínico e por meio de radiografias adequadas.

Alguns dos sintomas mais comuns de DTM incluem:

• Dores de cabeça (muitas vezes se assemelhando com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos;
  • Estalos ou dor ao abrir ou fechar a boca;
  • A mandíbula fica trava, sai do lugar;
  • Dor nos músculos de mastigação;
  • Dificuldade ao mastigar ou morder;
  • Inchaço do rosto;
  • Mudança na oclusão dentária da pessoa (a forma como os dentes superiores e inferiores se encaixam).

SOBRE O CURSO

Sobre

Capacitar cirurgiões bucomaxilofaciais a realizar, com segurança, planejamento cirúrgico completo, além de aprimoramento das técnicas cirúrgicas utilizadas nas cirurgias articulares.

Alunos

Os alunos terão condições de diagnosticar e tratar as principais patologias da ATM.

Objetivo

Nosso principal objetivo é construir formadores de opinião com apurado senso crítico.