Av. Dr. Gastão Vidigal, 295

Araraquara-SP

Escolha uma Página

Doenças periodontais, incluindo gengivite e periodontite, são infecções sérias que, se não tratadas, podem causar a perda dentária. A palavra periodontal significa literalmente “ao redor do dente”. A doença periodontal é uma infecção bacteriana crônica que afeta as gengivas e o osso que suporta os dentes.

A doença periodontal pode afetar um ou vários dentes. Esta doença inicia quando a bactéria presente na placa (película viscosa e incolor que constantemente se forma sobre os dentes) começa a inflamar a gengiva.

Na forma mais branda da doença, a gengivite, a gengiva se torna vermelha, inchada e sangra com facilidade. Nesta fase, há pouco ou nenhum desconforto. A gengivite é causada por higiene oral inadequada, e é reversível com tratamento profissional e uma boa higiene oral doméstica.

Há indícios que a gengivite não tratada pode evoluir para periodontite . Com o tempo a placa pode se espalhar e crescer por baixo da gengiva. As toxinas produzidas pela bactéria da placa irritam a gengiva. Essas toxinas estimulam uma resposta inflamatória crônica, onde nosso organismo se volta contra si próprio, e os tecidos e o osso que suporta os dentes são atacados e destruídos. As gengivas se separam dos dentes, formando bolsas periodontais (espaços entre os dentes e as gengivas) que se tornam infeccionadas. A medida em que a doença (periodontite) avança, as bolsas se tornam cada vez mais profundas, e mais tecido gengival e osso são destruídos. Este processo destrutivo apresenta sintomas bastante brandos. Eventualmente, os dentes podem apresentar mobilidade, e ter de ser extraídos.

Fonte: IBRAPERIO Instituto Brasileiro de Periodontia

Sobre

Obrigado por nos visitar.

Nossa tecnologia conta com o sistema CAD/CAM que permite a reabilitação imediata devolvendo aos pacientes a harmonia do sorriso, a estética facial e a capacidade mastigatória em menos de 24 horas com implantes feitos sem a necessidade de incisões ou suturas.

Últimos Posts

Curso ABCD de Especialização em Ortodontia – Florianópolis

A JRG Odontologia, representada pelo Dr. Luciano Rezende, além do Dr. Maurício Sakima e do Dr. Rodrigo Locks, nesta terça e quarta-feira (dia 30 e 31 de Agosto de 2019), esteve presente em Florianópolis ministrando aula integral sobre Cirurgia Ortognática e ATM no Curso ABCD de Especialização em Ortodontia.

Cirurgia Ortognática Completa – São Carlos

Nesta sexta-feira, a equipe JRG (Dra. Jaqueline Ignácio, Dr.Douglas Mansur e Dr. Luciano Rezende) em parceira com o Dr. Caio Botta Martins encerraram a semana com cirurgia Ortognática Completa no Hospital Unimed 24 h em São Carlos. A Cirurgia...

Simpósio DVI Radiologia em Barretos

O Dr. Douglas Mansur, representando a JRG Odontologia, esteve presente no Simpósio DVI de radiologia em Barretos-SP ministrando mais uma aula de cirurgia ortognática.

Siga-nos

2018 - JRG Odontologia - Desenvolvido por Wab.com.br