(16) 3303-4777

0800 771 5914

Av. Dr. Gastão Vidigal, 295

Araraquara-SP

Escolha uma Página



Uma desarmonia facial, que compromete a beleza do rosto, pode indicar mais do que um problema estético. Geralmente, são resultado de um crescimento exagerado ou inadequado de algum dos ossos que envolvem a face como a mandíbula, o maxilar, o queixo (ou mento), o nariz ou o malar (a maçã do rosto). 

A assimetria facial ocorre nestes casos e essa alteração normalmente começa durante a fase de crescimento e se estabiliza na idade adulta, comprometendo a harmonia e a beleza do rosto.

Além da questão estética, essa alteração causa outros problemas que afetam a saúde e o bem estar dos pacientes. Como os dentes que não se encaixam da forma ideal, o individuo sofre uma certa dificuldade na mastigação de determinados alimentos, e também um desgaste excessivo dos dentes acarretando em uma exposição das raízes dentárias. 

A dificuldade de respirar, de dormir ou de pronunciar algumas palavras também podem ser alguns dos sintomas desse comum problema, assim como dores na região da cabeça e pescoço, zumbidos e dificuldade para abrir e fechar a boca adequadamente.

O problema atinge um número grande de pessoas. Estima-se que 25 a 30% da população apresenta algum grau de desarmonia facial e que pelo menos a metade desse total necessita de tratamento.

A correção do problema é feita por meio da Cirurgia Ortognática, intervenção voltada para devolver ao rosto a harmonia estética e funcional, que associa o tratamento ortodôntico ao cirúrgico.

A cirurgia não é indicada em todos os casos. A avaliação deve ser feita por profissionais qualificados, que vão orientar o tratamento. Depois de uma avaliação detalhada do crescimento ósseo facial, uma equipe formada por um cirurgião buco-maxilo-facial e um ortodontista pode optar entre indicar um tratamento ortodôntico corretivo ou a Cirurgia Ortognática. 

Nos últimos anos, a cirurgia ortognática tornou-se extremamente sofisticada, permitindo que até mesmo os casos mais leves de malformação sejam submetidos ao tratamento com resultados muito favoráveis. A cirurgia consiste, basicamente, em colocar os maxilares na melhor posição possível, de tal forma que garanta a saúde das articulações têmporo-mandibulares, dos tecidos bucais, da respiração correta, das funções da fala e da mastigação, da oclusão e da estética facial.

A tecnologia utilizada na área é tão avançada que softwares podem indicar a cirurgia específica para cada caso e proporcionar a visualização aproximada dos resultados.

A fase de avaliação e preparação é longa, de cerca de um ano e meio. Durante esse período, o tratamento ortodôntico vai procurar corrigir a mordida e a função mastigatória com o uso de aparelhos ortodônticos convencionais, colaborando com resultados mais rápidos após a cirurgia.

Após a cirurgia, o paciente deve continuar utilizando aparelho ortodôntico por um período que pode variar de seis a doze meses, dependendo do caso. O resultado, no entanto, traz melhoras significativas tanto na estética facial quanto na qualidade de vida dos pacientes, devolvendo a harmonia e a beleza do rosto.

Fonte: www.band.com.br

Sobre

Obrigado por nos visitar.

Nossa tecnologia conta com o sistema CAD/CAM que permite a reabilitação imediata devolvendo aos pacientes a harmonia do sorriso, a estética facial e a capacidade mastigatória em menos de 24 horas com implantes feitos sem a necessidade de incisões ou suturas.

Últimos Posts

O que é Implantodontia?

O que é Implantodontia?

Abaixo, seguem diversas dúvidas sobre implantodontia. Todas esclarecidas por um dos maiores especialistas no assunto. O que é um implante dentário? Um implante dentário é um sistema de reposição de dentes perdidos onde o mais comum é  composto por uma liga de titânio,...

Fechando mais um Módulo da Turma 15 de cirurgia Ortognática!

Fechando mais um Módulo da Turma 15 de cirurgia Ortognática!

Fechando mais um Módulo da Turma 15 de cirurgia Ortognática em Ribeirão Preto nesta sexta-feira. Caso complexo com resultado sensacional. Super preparo ortodôntico do parceiro Dr. Ralph Soares Azevedo ( Jaú- SP) Parabéns pessoal pela cirurgia! JRG Odontologia (...

Siga-nos

 

2018 - JRG Odontologia - Desenvolvido por Wab.com.br