25 years
25 years
25 years
25 years
25 years

Área de Atuação

Implantes e Enxertos

Implantes e Enxertos

Os implantes dentários são raízes metálicas artificiais fabricadas com o metal Titânio. Têm a forma aproximada de uma raiz dentária, sendo colocados dentro dos ossos maxilares. Após algumas semanas, o osso da pessoa se une ao implante, formando uma estrutura única, sendo por isto chamados IMPLANTES OSTEOINTEGRADOS. Após esta integração, a nova raiz já tem condições de suportar um dente (uma coroa artificial) ou servir de base para uma ponte fixa.

Para os pacientes que possuem boa quantidade óssea, atualmente já é possível a realização de implante dentário com carga imediata. Nestes casos o implante é colocado, e a prótese provisória pode ser instalada imediatamente. Nos casos onde o osso está extremamente atrofiado, em pouquíssima quantidade, lança-se mão dos enxertos ósseos. Há diversos tipos de enxertos. São chamados autólogeno quando o doador é a própria pessoa (podem ser removidos dos maxilares, quadril, calota craniana, etc). Enxertos heterógeno são removidos de doadores humanos(banco de ossos), e os enxertos xenógenos são removidos de animais, normalmente bovinos. Ainda existem os materiais aloplásticos (sintéticos). A indicação por um ou outro tipo depende do caso e da opção do paciente. Estamos preparados para a realização de quaisquer tipos de reconstruções com enxertos ósseos.

Hoje em dia os implantes dentários de titânio são a melhor opção para a reposição de dentes, seja em casos com boa quantidade óssea, ou em casos com falta de osso. Estas modernas técnicas podem devolver o sorriso, a mastigação forte e segura e a autoestima do paciente.

 

 

Voltar